vgBR - Videogames Brasil

Show posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.;


Topics - RhaZo

Páginas: 1 2 3
1
Consoles, PCs e Jogos / VGBR - GOTY 2019
« online: Dezembro 11, 2019, 07:01:11 pm »
Senhores, não preciso explicar, é GOTY 2019, sem prêmios retardados como melhor youtuber e e-sports. 

2
Senhores, 
 
 
 
Embora eu esteja gostando bastante dos jogos que estamos recebendo nessa geração, a falta de criatividade e originalidade são uma realidade e isso na minha opinião é perigoso para caralho num futuro próximo.
 
 
 
Os indies de vez em quando estão fazendo o trabalho de dar esse refresh mas no geral a maior parte deles ainda é clone do clone, num ciclo infinito. É 1 vez no ano que vemos um Celeste e olhe lá.
 
 
 
Publishers grandes estão cada vez menos abertas a trazer novidades para seus jogos. Ubisoft, Activision, Blizzard, EA, Sony e assim vai.
 
 
 
Na mesma altura da geração passada tinhamos franquias como Gears of War, Assassin’s Creed, Demon’s Souls, Call of Duty, Uncharted, Bioshock e muitas outras moldando novas mecânicas e formas de jogar, que agora, 12 anos depois vem sendo recicladas a exaustão.
 
 
 
Tirando Nintendo, PUBG e Sea of Thieves eu não vi nenhuma grande ou media Dev apostando em novas mecânicas e testando novas formulas. Nem boas e nem ruins, nem bem e nem mal executadas.
 
 
 
Nego já veio me tirar de Nintendista por achar BotW melhor que GoW. Mas a verdade é que além de me prender 80 horas em 5 dias, coisa que nem em duas runs eu cheguei perto de fazer em GoW que platinei jogando no Very Hard. 
 
 
 
Em BotW eu tive uma experiência de jogo única, uma liberdade que nunca tive em action adventure nenhum e eu fui bombardeado por mecânicas que nunca tinha visto na minha vida. Foram DEZENAS de coisas novas jogadas na minha cara e essa era a franquia com a formula mais consagrada na história dos videogames.
 
 
 
Se Mario Odyssey não tivesse sido um passeio no parque ele também estaria na frente de todos os outros pra mim, pois é o jogo mais criativo e inventivo que eu joguei na minha vida. Só é fácil demais.
 
 
 
E embora God of War, meu jogo do ano por enquanto, seja extremamente bem executado, suas mecânicas são um recicladão de vários jogos e tirando o vai e vem machado não tem nada que já não tenha sido visto em vários outros jogos. 
 
 
 
A questãl que fica é se vocês também acham que gêneros inteiros estão estagnando? Que falta criatividade ou é medo da publicadora se foder?
 
 
 
Eu acho que a falta de criatividade tem haver com o crescimento da industria, que eu julgo, errada. A massificação do produto trouxe um monte de abrute sedento por grana e isso levou ao pensamento high risk low reward, que é real mas limitador.
 
 
 
Discertem.

3
Consoles, PCs e Jogos / Quais são seus 3 jogos favoritos em cada geração?
« online: Abril 13, 2018, 06:01:48 pm »
Senhores, é bem simples:

 
 
Quais são seus 3 jogos favoritos em cada uma das gerações que tiveram oportunidade de jogar. Se quiserem podem comentar as razões, eu vou listas e depois vou comentando quando tiver tempo.
 
 
 
3ª Gen - Dragon Quest III, The Legend of Zelda e Super Mario Bros. 3
 
 
 
4ª Gen - A Link to the Past, Super Metroid e Chrono Trigger
 
 
 
5ª Gen - Ocarina of Time, Mario 64 e Final Fantasy VII
 
 
 
6ª Gen - God of War II, Metroid Prime e Halo 2
 
 
 
7ª Gen - Dark Souls, Red Dead Redemption e Super Mario Galaxy 2
 
 
 
8ª Gen - Breath of the Wild, God of War e Dark Souls III

4
Consoles, PCs e Jogos / ADVENTURES INTERATIVOS - AMAR OU ODIAR?
« online: Janeiro 22, 2018, 02:54:22 pm »
Queridos amigos, esses fim de semana descobri uma coisa interessante e vou colocar em prática um plano para minha mina passar a ficar mais próxima dos videogames.
 
 
 
Peguei um gênero que acho sonolento e chato pra caralho que são os Interactive Adventures (considero desde point & click clássicos, passando por algo mais moderno como Life is Strange e até Walking Simulators como Dear Esther) e joguei dois games desse com ela: Little Nightmares que não é bem um desses porque tem uma pegada mais plataformer/puzzle estilo Limbo/Inside e Virginia que é um Walking Simulator, ela curtiu os dois.
 
 
 
Eu preferi jogar esses jogos que acho uma bosta com ela do que sozinho. Até tenho boa experiência nesses games e joguei/tentei vários deles.
 
 
 
Queria saber de vocês quais os que mais gostaram e o porque vocês gostaram, podem ser conhecidos ou obscuros, um tópico para servir como guia para quem quiser brincar com eles um dia. Se acham o gênero uma merda assim como eu, sintam-se a vontade para dar aquela melada de bosta em cima desses filminhos de merda.
 
 
 
Alguns que eu joguei e também alguns que achei interessante/larguei nos últimos 3 anos (não se prendam a isso):
 
 
 
The Vanishing of Ethan Carter - Terminei. Ultragráficos, excelente narrativa e um puta clima de mistério, pra mim é o melhor Walking Simulator puro. Dura umas 2-3 horas. Joguei pirata e comprei no preço que achava aceitável, ~15 conto.
 
 
 
What Remain of Edith Finch - Terminei. Walking Simulator com excelente narrativa e enredo. Não chega nem perto do hype que alguns da industria botaram nela mas foi uma experiêncuia interessante. Dura umas 2-3 horas. Eu joguei versão jack, quando tiver 15 conto eu pago.
 


SOMA - Terminei. Ele mistura puzzles, Walking Simulation e Horror e com certeza é a melhor Aventura Interativa moderna que eu joguei. Um jogo com boa narrativa, excelente história e uma ambientação espetacular. Dura umas 8-10 horas. Paguei full 30 conto.

 
 
Little Nightmares - Terminei. Lembra muito Limbo e Inside, mas usando um câmera 2D num plano 3D a lá Little Big Planet. Um jogo de puzzles e plataforming com uma ambientação bem macabra e interessante. Infelizmente custa 80 conto e joguei piratão, dura umas 2-4 horas e quanto tiver uns 20 paus eu compro.
 
 
 
RIME - Terminei. Gráficos absurdos e enredo bem interessante. Embora tenha elementos de plataforma e puzzles, são coisas muito simples para considera-lo algo além de uma aventura interativa. Um dos melhores que joguei, lembra muito ICO em muitas coisas. Paguei full no launch e fiz review. Dura umas 5-7 horas.
 
 
 
Virginia - Terminei. Gráficos OK. Enredo e Narrativa Interessantes. Boa trilha sonora. É um jogo em linha reta que não tem muita interação com nada e é bem fumado. Dura umas 2 horas se tu estiver disposto a enrolar. Paguei 5 conto na live hahahahah.
 
 
 
Hellblade: Senua\'s Sacrifice - Terminei. Audiovisual absurdo. Ambientação animal, enredo foda e narrativa de usuário de drogas(proposital ahahahhaha). É um adventure interativo com elementos de hack n slash e puzzles. Dura umas 8-10 horas e eu paguei 55 conto no launch com direto a review.
 
 
 
Gone Home - Terminei. Walking Simulation que não me agradou em praticamente nada. É um jogo que dura de 1:30 até umas 3 horas no máximo mas não me apeteceu e não entendo o que fez dele um sucesso.
 
 
 
Oxenfree - Larguei. Achei interessante a premissa no começo, mas a tonelada de dialogo e os personagens não desceram. Se durasse 2 horas acho que iria até o fim, infelizmente deve durar uma 4-5 e não tive paciência, quem sabe um dia.
 
 
 
Firewatch - Larguei. Walking Simulation com boa premissa, bons gráficos e boa trilha sonora. Infelizmente passou do ponto e não me manteve interessado. Não paguei e nem sei se pagaria, talvez agora com minha mina. Deve durar algo entra 4 e 5 horas.
 
 
 
Life if Strange - Larguei. Joguei os dois primeiros chapters mas não me preenderam. Tem bons gráficos, boa trilha mas os personagem e o tema do jogo me afastaram. Deve durar mais de 10 horas.
 
 
 
Until Dawn - Larguei. Peguei porque era superprodução exclusiva da Sony. Infelizmente como esperado o tema do jogo me deu ânsia de vomito a acabei largando no primeiro terço do jogo. Deve durar umas 10 horas. Paguei 50 conto em promo.
 
 
 
 
 
 

5
Consoles, PCs e Jogos / CENSO VGBR 2018
« online: Janeiro 05, 2018, 12:35:54 am »
Amigos quais plataformas current gen vocês possuem, quais pretendem adquirir e qual deles podem ser classificados como principal e secundário.

6
Consoles, PCs e Jogos / VGBR\'S AWARDS 2017 - OFICIAL
« online: Dezembro 20, 2017, 12:16:24 pm »
Senhores com vocês a votação para os melhores do ano.
 
 
 
Se tiverem alguma consideração, antes de votarem por favor me avisem.
 
 
 
Prestem a atenção e por favor não deletem os votos para não buggar a enquete.
 
 
 
Votem com sabedoria, tentei colocar o máximo possível de jogos nas opções.

7
Consoles, PCs e Jogos / TOP 10 HYPE 2018
« online: Dezembro 13, 2017, 11:09:12 am »
Amigos e amigas é simples e direto.
 
 
 
Quais são os jogos que vocês mais tem hype para jogar 2018.
 
 
 
Escolham 10 e apenas jogos já anunciados para o ano.
 
 
 
Vou fazer uma planilha para contabilizar os mais votados, cada jogo escolhido por vocês vai receber um ponto. Se for o primeiro ou o ultimo será irrelevante nessa pontuação.
 
 
 
Abaixo os meus:
 
 
 
Dragon Quest XI
 
Red Dead Redemption 2
 
Monster Hunter World
 
Code Vein
 
The Last of Us Part II
 
God of War 4
 
Far Cry 5
 
Ni No Kuni 2
 
Metro Exodus
 
Kingdom Come Deliverance
 
 

8
Consoles, PCs e Jogos / ESQUENTA PRO GOTY VGBR
« online: Dezembro 11, 2017, 12:25:17 pm »
Senhores, quais os melhores jogos que jogaram esse ano.
 
 
 
Não coloquei DLCs, Expansões e muito menos jogos com vida longa.
 
 
 
Tem uma lista de 29 jogos e gostaria de saber de vocês quais foram os melhores desse ano.
 
 
 
Tentem se manter no máximo em 10 votos, é multipla escolha mas não tem como limitar a enquete.

9
Consoles, PCs e Jogos / DISCUNTIDO JOGOS VELHOS 1 - Nights Into Dreams
« online: Dezembro 07, 2017, 04:53:02 pm »
Amigos, em um discussão saudável tive a ideia de ir criando tópicos para discutirmos jogos velhos que fizeram muito sucesso numa determinada época.
 
 
 
Acredito que todos possamos começar a criar tópicos assim para mantermos vivas as memórias que tínhamos quando éramos bem mais jovens.
 
 
 
Hoje gostaria de falar sobre o clássico de Saturn: Nights Into Dreams e vou contar um pouco da minha curta e tenebrosa experiência com o jogo.
 
 
 
A primeira vez que eu joguei esse game foi em 1998. Eu tinha um vizinho , que inclusive foi o único cara que conheci que tinha um Saturn em casa.
 
 
 
Ele chegou pra mim empolgado para me apresentar o novo game que tinha ganhado no natal. Na época eu tinha uns 9-10 anos, mas o jogo não me atraiu.
 
 
 
Muito provavelmente era porque estava acostumado com o 3D do 64, crianças de merda, e aqueles gráficos não me desceram bem. O monte de cor e todo fumo que levou a concepção daquele game não me agradaram. A jogabilidade on rails sempre foi algo que me afastou de jogos, nights não é o primeiro e nem o último nesse caso.
 
 
 
Quando voltei a ter contato com esse jogo eu já tinha meus 19-20 anos e foi no Xbox 360, eu até tentei gostar do game mas nada ali me agradava, nem a trilha e nem a brisa.
 
 
 
Para quem jogou peço que me iluminem com os pontos fortes do game para quem sabe eu dar um nova chance?
 
 

10
Amigos ainda não sei se esse é um movimento massivo mas o hardcore gamer já abandonou o barco naufragado da Microsoft. Quem não gostava passou a gostar menos ainda e a maior parcela de quem gostava e apoiava ficou enojado com as decisões mediocres da corporação não só com os rumos do hardware como as cagadas nas gloriosas franquias.
 
 
 
É com pesar que resolvi neste ano não assinar a Xbox Live. Foram 9 anos usando e apoiando o sistema e mesmo com o valor irrisório não me sinto mais a vontade suportando as cagadas (na minha visão) da Microsoft. EA Access já larguei pra assinar no PC futuramente e Gamepass nem o trial eu quis.
 
 
 
Sei que vários de vocês que eram fãs de Xbox estão na mesma que eu e gostaria de saber o que vocês acham que vai mudar daqui pra frente.
 
 
 
Na minha opinião a Sony não é muito confiável quando está no topo e a Nintendo se afastou da guerra aum bom tempo. Isso quer dizer que nos fodermos é uma grande possibilidade num futuro próximo.
 
 
 
Hoje eu sinceramente gostaria de ver a MS picando a mula do mercado e abrindo um lugarzinho para nossa coreana do mal entrar com double footfuck no mercado de games.

11
Consoles, PCs e Jogos / Black Iris
« online: Outubro 16, 2017, 03:16:38 pm »
Senhores, na BGS um dos jogos BR que mais me chamou atenção foi esse clonão de Dark Souls:
 
 
 


   

 
 
 
Eu joguei a demo algumas vezes e posso dizer que tem bastante potencial.
 
 

12
Consoles, PCs e Jogos / ENTERRANDO O XBOX
« online: Setembro 15, 2017, 11:59:35 am »
Amigos, estamos tendo uma discussão calorosa no Whatsapp e venho a vós em tom sério e mesmo que pareça alopração dessa vez eu não estou trollando.
 
 
 
Eu e Ronin estávamos de um lado destruindo as escolhas e os rumos que a Microsoft deu para a divisão XBOX. Que em nossa opinião foi melhor em 2014, 2015 e teve um discutível 2016, mesmo sendo um ano que maioria daria para o PS4, ainda acho que Uncharted 4 não foi grande merda para quem entende mesmo de videogames.
 
 
 
Do outro lado da discussão os fanáticos doentes pela marca, Gaspar e Cody Wag defendendo que o console ainda vende, que é poderoso e esse que esse GAAS nojento que eles vem instaurando não só nos jogos e está transformando o próprio console numa maquina de serviços.
 
 
 
A minha posição é clara, o Xbox não me atende mais como jogador e tirando algumas funções como retrocompatibilidade do 360 e do OG não tem nada mais na plataforma me interessa, inclusive não sei se continuo pagando Xbox Live esse ano depois de 8 anos seguidos usando o serviço.
 
 
 
Vocês como donos de um Xbox One estão satisfeitos?
 
O Xbox One X lhes interessa? 
 
Vocês comprariam um Xbox One? 
 
 
 
A pergunta que eu realmente lhes trago: É como você enxerga o Xbox One HOJE no mercado e o que você acha do futuro da plataforma/serviços? Você apoia as decisões e rumos da Microsoft?
 
 
 
 

13
Consoles, PCs e Jogos / 15 Motivos: Porque não comprar um Xbox One
« online: Agosto 24, 2017, 09:33:20 am »
Amigos entrando nessa corrente de odio vamos esmagar aquele que considero o pior console, o trambolho inútil na estante, o encosto de porta dessa geração.

14
Consoles, PCs e Jogos / Aquele game que você ama mas é considerado uma merda.
« online: Fevereiro 03, 2017, 09:38:36 am »
Sem enrolação.
 
 
 
Qual o game, porque ele é considerado um lixo e por qual motivo as pessoas estão erradas.
 
 
 
Game: StarFox Zero
 
Plataforma(s): Wii U
 
Porque é ruim: Forçaram um sistema de controles diferenciados, baseados em dual-screen e motion, mas não deram alternativas.
 
Porque é bom: Após o periodo de adaptação com o sistema de jogo o que se tem é uma excelente continuação de StarFox 64.
 
 
 
Screens (até 5):

15
Consoles, PCs e Jogos / MELHORES TRAILERS DE GAMES DA HISTÓRIA
« online: Fevereiro 01, 2017, 06:14:03 pm »
Sem explicar muito é isso.
 
 
 
Coloquem ai os trailer de games que vocês mais curtiram ou que lhes foram memoráveis, podem ser pela musica ou qualquer outro motivo que lhes vier a cabeça:
 
 
 
Vou abrir o tópico com o que considero ser o melhor trailer que vi na minha vida:
 
 
 


   

 
 

Páginas: 1 2 3
  • 2005 - 2020 © vgBR - Videogames Brasil